Image by Daniel Qura

TERRA SANTA
JORDANIA E CAIRO

12 dias e 11 noites

Dia 1 – SEGUNDA-AEROPORTO BEN GURION / TEL AVIV

Chegada ao Aeroporto Ben Gurion. Assistência do nosso representante e transfer para Tel Aviv. Alojamento em Telaviv.

 

Dia 2 - TERÇA-FEIRA – TEL AVIV- JAFFA / CAESAREA/ HAIFA/ ACRE/ GALILÉIA

Café da manhã. Saída para breve visita à cidade de Tel Aviv-Jaffa.Continue pela rota costeira até Cesaréia, cidade romana do tempo do rei Herodes, famosa por sua grande arquitetura e seu porto, cuja importância durou até o tempo dos cruzados. Continue até Haifa, localizada nas encostas do Monte Carmelo, para desfrutar de uma vista panorâmica da cidade, do Templo Bahai e de seus famosos Jardins Persas. Continuação para o Acre, para visitar a cidade fortificada dos cruzados da época medieval, de onde se avistam as muralhas da antiga cidade. Continua em direção à Galiléia. Alojamento e Jantar – Hotel Kibutz ou Tiberíades.

 

Dia 3 - QUARTA-FEIRA – NAZARÉ/ MINISTÉRIO DE JESUS/ TIBERIAS

Café da manhã. Saída via Caná da Galiléia em direção a Nazaré. Visita da Basílica da Anunciação e da Carpinteria de José. Continue ao longo do Mar da Galiléia em direção a Tiberíades. À tarde, continuaremos a Tabgha para visitar o local da Multiplicação dos Pães e Peixes. Em seguida, continuação para Cafarnaum, o ministério mais importante dos últimos quatro anos de Jesus, para visitar a Antiga Sinagoga e a Casa de São Pedro. Continuaremos em direção ao Monte das Bem-Aventuranças, cenário do Sermão da Montanha. Por fim, uma breve visita à Fábrica de Diamantes, a segunda indústria mais importante do país. Alojamento e jantar – Hotel Kibutz ou Tiberíades.

 

Dia 4 – QUINTA- YARDENIT / JORDAN VALLEY / BEIT SHEAN

Café da manhã. Sairemos de Tiberíades em direção a Yardenit, às margens do rio Jordão. Continuaremos viajando pelo Vale do Jordão até Beit Shean, uma das principais cidades da decápolis grega cuja importância estratégica devido à sua localização geográfica perdura ao longo da história até os dias atuais. Visita das escavações arqueológicas. Continuação pelo Deserto da Judéia e Samaria, em direção a Jerusalém, podendo apreciar desde a estrada o Monte das Tentações. Jantar e hospedagem opcionais – Jerusalém.

 

Dia 5 – SEXTA-FEIRA – CIDADE NOVA DE JERUSALÉM/ MUSEU DE ISRAEL/ EIN KAREM/ MEMORIAL DO HOLOCAUSTO/ BELÉM/ JERUSALÉM

Café da manhã. Saída para visita à Cidade Nova de Jerusalém.Visita ao Santuário do Livro no Museu de Israel, onde estão expostos os manuscritos do Mar Morto e o Modelo que representa a Cidade de Jerusalém no tempo de Jesus. Vista da Universidade Hebraica de Jerusalém continuando em direção a Ein Karem, um bairro pitoresco nos arredores de Jerusalém para visitar o Santuário de São João Batista. De lá, continuaremos visitando o Memorial Yad Vashem. À tarde, viagem para Belém. Visita da Igreja da Natividade, Gruta do Nascimento, Capelas de São Jerónimo e São José. Volto a Jerusalém. Jantar e hospedagem opcionais – Jerusalém.

 

Dia 6 – SÁBADO – CIDADE VELHA

Café da manhã. Saída pelo Monte Scopus em direção ao Monte das Oliveiras.Panorama da Cidade Santa Murada. Continuação para Getsêmani, Basílica da Agonia. Partida para a Cidade Velha. Visita do Muro das Lamentações (Muro das Lamentações) de onde se avista a Esplanada do Templo. Continuaremos com a visita à Via Dolorosa, Igreja do Santo Sepulcro, Monte Sião, Túmulo do Rei Davi, Cenáculo (Sala da Última Ceia) e Abadia da Dormição. Jantar e hospedagem opcionais – Jerusalém.

 

Dia 7 – DOMINGO - JERUSALÉM / JORDÂNIA / JERASH / AMAN

Saída de Jerusalém em direção à fronteira com a Jordânia. Depois de processar os arranjos de fronteira correspondentes, continuação para Jerash, uma cidade de Decápolis localizada a 45 km ao norte de Amã nas alturas férteis de Gileade. Visita da antiga cidade romana e suas ruas adornadas com colunas, o antigo teatro, os banhos localizados no topo da colina e o arco triunfal. Continuação para Amã, capital da Jordânia, onde será feita uma breve visita aos lugares mais importantes. Jantar e alojamento opcionais – Aman.

 

Dia 8 – SEGUNDA – WADI MUSA/ PETRA

Após o café da manhã saída pela estrada do deserto até Wadi Musa, nos arredores da cidade de Petra, entrada via Siq (canyon estreito) para a antiga capital dos nabateus desde o século III aC. Visita dos monumentos esculpidos em Roca Rosa como o tesouro de El Khazne (Túmulo de um rei nabateu), os obeliscos, os túmulos, o altar (Al Madbah) e outros pontos de interesse. Jantar e alojamento opcionais – Petra.

 

Dia 9 – TERÇA - MADABA/MONTE NEBO/ AMMAN/ CAIRO

Dirija até Madaba para visitar a antiga cidade bizantina e ver o antigo mapa em mosaico da Terra Santa e as ruínas dos locais históricos. Continua cerca de 10 km em direção ao Monte Nebo, local de onde Moisés admirou o Terra Prometida. A partir desse ponto, desfrutaremos de uma magnífica vista panorâmica do Vale do Jordão, Jericó, Mar Morto, etc. e de lá contemplaremos os restos de uma igreja bizantina com piso de mosaico. Continuação para o aeroporto de Amã e voo para o Cairo. Chegada e traslado ao hotel. Jantar e alojamento opcionais – Cairo.

 

Dia 10 – QUARTA- EGITO/ MEMPHIS/SAKKARA/ CAIRO

Café da manhã no hotel. Partida para visitar Memphis, a antiga capital do Antigo Reino do Egito e lar de uma colossal estátua de Ramsés II e da Esfinge de Alabastro. Continue até a "Cidade Cemitério" de Sakkara com vista para a Pirâmide de Degraus do Rei Djoser, a mais antiga de todas as pirâmides. À tarde visita às Grandes Pirâmides de Gizé, a única sobrevivente atual das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Perto dali, a mística Esfinge vigia as planícies de Gizé. A Esfinge homem-animal de 20m de altura, criada como uma "imagem viva do deus-sol", construída por Quéfren para guardar a entrada das Pirâmides. Jantar e alojamento opcionais – Cairo.

 

Dia 11 – QUINTA- CAIRO

Comece o dia na capital com uma visita ao Museu Egípcio com os tesouros do cemitério Tut-Ankh-Amun. Continuaremos até a Cidadela para desfrutar de uma vista espetacular do Cairo. Visite a Mesquita de Alabastro, que adiciona um maravilhoso elemento de cartão postal ao horizonte do Cairo. Tempo livre para fazer compras no famoso bazar Khan-el-Khalili, um labirinto de vielas de paralelepípedos. Este vasto bazar tenta os sentidos com especiarias, perfumes e ouro, prata e latão brilhantes.Jantar e alojamento opcionais – Cairo.

 

Dia 12 - SEXTA - RETORNO

Traslado ao aeroporto do Cairo para embarque em voo.

Ad Deir Petra