Vem para Israel? Olhe as dicas!

January 27, 2017

 Muita gente me pergunta, mas não é perigoso

E eu respondo....de forma alguma!

 

E aí vão algumas dicas para quem vir para cá.

1. Do Brasil, você sempre terá que fazer uma conexão, pois não há vôos diretos.

2. É uma viagem cansativa, pois são várias horas dentro do avião, mas certamente você não irá se arrepender.

3. Para vir para Israel, não é preciso tomar vacina alguma.

4. Brasileiros e portugueses não precisam de visto para entrar no país, além do passaporte com validade mínima de 6 meses a partir da entrada no país.

5. Para entrar em países árabes, não pode ter o carimbo de Israel no passaporte, pois eles o consideram um país inimigo. A única opção é pedir para o funcionário carimbar num papel a parte, mas nem todos topam fazer isso.

6. Aqui em Israel no aeroporto, na chegada, eles tem dado ao invés do carimbo, um papel como um cartão que deve ser guardado.

 

Qual a melhor época para vir para cá?

 

Bom... depende de cada pessoa.

O inverno é bom para quem suporta o frio sem problemas e não se importa de não entrar no mar. Claro... as águas estão muuuuito geladas!!!

O inconveniente dessa época são as chuvas que podem atrapalhar seus passeios.

A vantagem é que todas as atrações não ficam tão cheias e os preços caem.

Bom também para fazer compras, pois em dezembro, começam as liquidações de inverno, e muitas valem a pena.

No verão de junho a agosto, as temperaturas são extremamente altas e nem todos se sentem bem com isso. O movimento é bem maior também e, portanto, os preços aumentam devido ao fluxo enorme de turistas.

O inverno aqui não é muito forte. Tem algumas semanas de mais frio, mas nada que um bom casaco, um cachecol e blusas por baixo, não protejam.

A parte chata do inverno, em minha opinião é que escurece muito cedo. Cinco horas da tarde já parece noite. Dá a sensação de dez da noite e isso é um tanto quanto ruim. Eu pelo menos detesto!!!

Já no verão as oito da noite ainda é dia e isso colabora e muito para o alto astral das pessoas.

A média temporada é de outubro a novembro e de março a junho e a baixa temporada vai de dezembro a fevereiro, que é o inverno.

Em Jerusalém e no Monte Hermon, o frio é muito forte. Lá e em algumas cidades do norte chega a nevar. Muuuito frio, mas muuuito lindooo!!!

 

E para conhecer o país? Quanto tempo precisa?

 

Bom.. vai depender do que você quer e pode. 

Apesar de Israel ser um país muito pequeno, ele possui muitos lugares para se conhecer e bem distintos uns dos outros e, todos valem a pena.

Mas para  quem vem pela primeira vez, eu aconselho a conhecer os pontos turísticos mais famosos e imperdíveis. Assim você terá uma visão geral do país.

Como as distâncias de forma geral são pequenas, em um dia é possível conhecer mais de um lugar.

Com carro tudo fica mais rápido logicamente. Se depender de transporte público irá demorar mais para se locomover. A boa notícia é que os transportes públicos daqui são ótimos e funcionam muito bem.

Agora, se estiver em excursão, terá que seguir o programa do grupo.

Também tem suas vantagens e desvantagens, como tudo na vida.

O país é seguro???

Totalmente!!! O país é super seguro!!

Temos a melhor segurança do mundo, a mais eficaz. Existem os ataques terroristas de vez em quando, mas proporcionalmente isso não é nada se comparado a outros países.

Vemos muitos soldados pelas ruas o tempo todo. Alguns a caminho de casa, da base, outros de plantão, mas sempre tem muitos. E são estes heróis que garantem a nossa segurança.

Para visitar Belém e Jericó que são áreas palestinas, melhor visitar em grupos.