Image by Robert Bye

ISRAEL
JORDÂNIA

DIA 01 - DOMINGO. AEROPORTO / JERUSALÉM.

Chegada ao Aeroporto Internacional Ben Gurion de Israel. Assistência na chegada por nossa equipe e traslado à Cidade Santa, Eterna e Sagrada de Jerusalém. Jantar e alojamento.

 

DIA 02 - SEGUNDA-FEIRA. JERUSALÉM / MASSADA / MAR MORTO.

Café da manhã. Dia livre (opcional para o Mar Morto e Massada). De manhã cedo, partida para o deserto da Judéia. Atravessando as montanhas do deserto, veremos a vista imponente e os acampamentos de beduínos e pastores. Passagem pelo monumento do nível 0 (Nível do Mar). Chegada à fortaleza de Masada, subida de teleférico. Visita às ruínas arqueológicas do último bastião judeu na luta contra o exército romano. Visita ao palácio do rei Herodes, depósitos de alimentos, sinagoga, vistas, banhos de sauna, acampamento romano e acampamentos da X legião romana. Desceremos de teleférico. Viaje para as praias exóticas do Mar Morto. Ponto mais baixo do mundo (423 metros abaixo do nível do mar). Tempo livre para tomar banho nas águas curativas e curativas deste fenômeno da natureza (se as condições climáticas permitirem). Volto a Jerusalém. Jantar e alojamento.

 

DIA 03 - TERÇA-FEIRA. JERUSALÉM (VISITA DA CIDADE MODERNA / MUSEU DO HOLOCAUSTO / EIN KAREM / BELÉM.

Café da manhã. Viagem ao Monte das Oliveiras, passando pelo Parlamento de Israel (símbolo da democracia no Oriente Médio), bairros ortodoxos de Jerusalém, Palácio da Justiça. Atravessando o Monte Scopus veremos a Universidade Hebraica de Jerusalém inaugurada por Albert Einstein, chegaremos ao Monte das Oliveiras, onde passaremos por lugares sagrados, como a Igreja do Pai Nosso, Capela da Ascensão, Torre da Assunção, lugar onde o Senhor chora por Jerusalém (Dominus Flevis). Descendo o Monte das Oliveiras, visitaremos a Basílica da Agonia, junto com o Jardim das Oliveiras (Getsemani) e o local da traição de Judas, o Túmulo da Virgem Maria e o vale dos ossos secos. Continuamos nosso passeio para visitar o Museu do Holocausto, onde se mantém viva a memória de seis milhões de judeus mortos durante a Segunda Guerra Mundial. Terminando a visita, viajaremos para a pitoresca vila de Ein Karen, local do encontro da Virgem Maria com sua prima Santa Isabel. Tempo para conhecer a Fonte de Água, Iglesia de la Visita e Iglesia de San Juan (berço de Juan el Bautista). Passando pelo Museu de Israel, vista da cúpula onde estão localizados os Manuscritos do Mar Morto e a maquete de Jerusalém. À tarde, viagem para a cidade de Belém. Visita à Basílica da Natividade, gruta de San José, San Jerónimo e gruta do Nascimento. Vista panorâmica do campo dos pastores. Tempo livre para compras nas cooperativas cristãs de artesanato típico em madeira de oliveira. Volto a Jerusalém. Jantar e alojamento.

 

DIA 04 - QUARTA-FEIRA. JERUSALÉM MURALHA (JERUSALÉM VELHA) / MURO DAS Lamentações / VIA DOLOROSA / SANTO SEPULCRO.

Café da manhã. Viagem ao Monte Sião, para visitar a Abadia da Dormição, Túmulo do Rei Davi, Cenáculo (lugar da Última Ceia). Vista das muralhas da antiga Jerusalém, entraremos pelo portão de Sião. Passando pelo Bairro Armênio e pelo Bairro Judeu, chegaremos ao Muro das Lamentações, onde teremos tempo para rezar e deixar nossos pedidos e agradecimentos a Deus. Vista da esplanada do templo, onde se encontram o Dommo de la Roca e a Mesquita El-Axsa. Local onde ficava o Templo de Jerusalém. Passando pelo Bairro Árabe, iniciaremos nossa Via Dolorosa, onde passaremos pelas 14 estações. Terminaremos na Basílica do Santo Sepulcro, onde teremos tempo livre para participar de cultos, orações ou missa (se houver naquele momento, dependendo dos monges). bairro cristão. Atravessando o portão de Jaffa e a Torre de David até o projeto Mamyla (centro comercial de Jerusalém moderna). Voltar para o hotel. Jantar e alojamento. 

 

DIA 06 - SEXTA-FEIRA. GALILÉIA / CAFARNAUM / TABGHA / POÇOS AVENTURAS / SAFED.

Café da manhã. Partida para a Baixa Galiléia, para conhecer lugares importantes da vida pública de Jesus… Cafernaum (antiga sinagoga, casa de Pedro, ruínas arqueológicas), Tabgha (multiplicação de pães e peixes, Mensas Cristi, Primaz de Pedro) e bem-aventuranças (Sermão da Montanha ou Monte das Bem-Aventuranças. Passaremos por Magdala (nascimento de Maria Madalena) e continuaremos nosso passeio para conhecer as instalações de um Kibutz (fazenda agrícola comunitária). Teremos a oportunidade de ver a antiga cidade medieval de Safed. Tempo para visitar seu ruelas e visita a importantes sinagogas antigas para o judaísmo (Jose Caro, Abuav, Aari, etc.) Panorâmicas das montanhas de Golan (disputadas por Israel e Síria) Retorno ao hotel na Galiléia Jantar e hospedagem.

 

DIA 07- SÁBADO. GALILÉIA / ACRE / COSTA MEDITERRÂNEA / HAIFA / CAESAREA / TEL AVIV / JAFFA.

Café da manhã. check-out do hotel com toda a nossa bagagem. Viaje pelas montanhas até chegar à costa do Mediterrâneo. Nossa primeira parada será na cidade medieval do Acre, onde visitaremos as antigas muralhas da época napoleônica, o antigo porto e o porto pizono, o mercado oriental e o porto dos pescadores. Continuamos para o sul até chegar à cidade de Haifa (a terceira maior cidade de Israel), onde subiremos o Monte Carmelo para visitar a Igreja de "Stella Maris", berço da irmandade carmelita. Gruta do profeta Elias e lutar contra os falsos profetas do Bahal. Virgem do Carmelo. Teremos uma vista panorâmica da cidade do alto do Monte Carmelo, com seu templo Bahai e jardins persas. Passaremos pela antiga cidade de Cesareia Marítima (capital romana da província da Judéia), onde veremos o aqueduto, as muralhas, etc. Continuando pela costa mediterrânea, chegaremos à moderna cidade de Tel Aviv (capital econômica de Israel), visita panorâmica (passando pelo palácio da cultura, pelas avenidas modernas, pelo calçadão moderno, etc.). Chegaremos à antiga cidade de Jaffa, a cidade de Jonas. Igreja de San Pedro, centro histórico, galerias de arte, antigo porto, canhões turcos contra a invasão francesa napoleônica. Pernoite no hotel. Jantar e alojamento.

 

DIA 08 - DOMINGO. TEL AVIV / SHEIKH HUSSEIN / JERASH / AMAN.

Café da manhã. Partida de Tel Aviv até a fronteira Sheikh Hussein. Chegada e assistência de nossa equipe. Procedimentos de visto. Traslado ao hotel. Jantar e alojamento.

 

DIA 09 - SEGUNDA-FEIRA. AMMAN / MADABA / MONTE NEBO / CASTELO SHOBAK (PANORÂMICO) / PETRA.

Café da manhã. Saída para visitar a Igreja Ortodoxa de São Jorge, onde se encontra o primeiro mapa em mosaico da Terra Santa. Continuação para o Monte Nebo para admirar a vista panorâmica do Vale do Jordão e do Mar Morto da montanha. Este lugar é importante porque foi o ÚLTIMO lugar visitado por Moisés e de onde o profeta viu a terra prometida, que jamais alcançaria. Continue até o Castelo de Shobak, um lembrete solitário da antiga glória das Cruzadas, construído no ano de 1115 pelo rei Balduíno, foi construído como uma defesa da estrada entre Damasco e o Egito. O Castelo situa-se a menos de uma hora a norte de Petra, por vezes chamado de “Mont Real ou Mons Regalis”, está situado na encosta de uma montanha, numa grande área de árvores de fruto. Saída para Petra. Jantar e alojamento.

 

DIA 10 - TERÇA-FEIRA. PETRA (visita de dia inteiro).

Café da manhã. Dia inteiro dedicado à visita da cidade rosa, capital dos nabateus. Durante a visita, conheceremos os monumentos mais importantes e representativos esculpidos na rocha pelos nabateus. O Tesouro, um monumento famoso e conhecido internacionalmente transformado em filme em um dos filmes de Indiana Jones, os Túmulos Coloridos, os Túmulos Reais, etc. Petra é um daqueles lugares do mundo onde você tem que ir pelo menos uma vez na vida. Ao final da visita, à tarde, retorno ao hotel. Jantar e alojamento.

 

DIA 11 - QUARTA-FEIRA. PETRA / LITTLE PETRA / WADI RUM (4x4 2 Hs) / AEROPORTO DE AMAN (Voo a partir das 20:00).

Café da manhã. Partida para o que é conhecido como "Pequena Petra", a apenas 15 km. norte de Petra. Um desfiladeiro de apenas 2 m. ampla com sua arquitetura típica nabateia torna esta visita ÚNICA e incomparável. Foi habitada pelos nabateus e tem muitos túmulos, recipientes de água e canais, tem um pequeno caminho que leva à zona interior, Siq Al Bared, a escala desta zona e o facto de ser a continuação de Petra, deu é o nome de Pequena Petra. Partida para Wadi Rum, o deserto de Lawrence da Arábia. Excursão no deserto de Wadi Rum e passeio em veículos 4x4 conduzidos por beduínos 2 horas, consiste em uma pequena excursão na paisagem lunar deste deserto. Entraremos nas areias rosadas deste deserto, que tem um encanto especial proporcionado pelos maciços graníticos que a natureza modelou com formas caprichosas. Ao final da visita, saída para o aeroporto de Amã para embarque em voo regular com destino à cidade de origem

Paisagem do deserto